Estética


Limpeza de pele: como fazer?

Dermatologista fala dos principais benefícios do procedimento

Limpeza de pele: como fazer? title=

Remoção de cravos, pontos sebáceos e células mortas, desintoxicação da pele para mantê-la macia, saudável e com menos oleosidade. Esses são os principais benefícios da limpeza de pele. Mas para serem alcançados, é preciso que o procedimento seja bem feito, sempre realizado por um esteticista profissional e supervisionado por um dermatologista. O ideal é evitar de fazer limpeza de pele em casa. “Ao tentar fazer isso casa a pessoa pode espremer a pele de forma errada provocando marcas, cicatrizes e manchas”, explica a dermatologista Maria Fernanda Tembra, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Leia também:
Água, pele hidratada e bons produtos de maquiagem fazem a diferença
Maquiagem antiacne funciona? Profissionais dão suas opiniões
Cuidados simples ajudam a retardar o envelhecimento da pele

A limpeza de pele é indicada para quem tem tendência a acne. “Essas peles precisam de um cuidado mais frequente, porque estão constantemente produzindo secreções sebáceas em excesso. Quanto antes se começa a limpeza, melhor. Assim evita-se a piora na inflamação”, afirma.

cuidados-pele-tempo-secoA frequência com que o procedimento é feito irá depender do estado da pele de cada paciente. Peles com tendência a acne, podem fazer um a vez por mês. Quem não tem tendência, a cada seis meses. De acordo com a dermatologista, a limpeza de pele só não é recomendada para peles muito sensíveis, que ficam vermelhas com facilidade, que sob o sol fazem rubor, as que têm muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade.

Aprenda a ordem certa de usar os produtos para pele

Cuidar da pele tem várias etapas até estarmos prontas para a maquiagem. E você sabe por onde começar? O Dicas de Beleza e Estética traz as dicas.

Para começar, limpe a pele com um sabonete líquido específico para a sua cútis e, depois, passe o adstringente que prepara a pele para os próximos passos.

Agora é a hora de usar cremes hidratantes ou cremes anti-idade para a região dos olhos. Você decide o que vai passar, de acordo com a sua pele e, é claro, com as instruções da embalagem.

O próximo passo é usar protetor solar com FPS maior do que 30 e é importante nunca esquecer dele, já que ele é indispensável até nos dias com pouco sol, pois protege a pele de manchas, envelhecimento precoce e um possível câncer.

Pronto! Agora sua pele já está pronta para a maquiagem e para mais um dia da sua rotina!

Woman dabbing face cream on her nose

E não se esqueça de agendar a sua avaliação estética gratuita com uma de nossas especialistas e conhecer o tratamento da Onodera que mais combina com você.

Água gelada e rosto lindo!

Acordar com o rosto inchado é muito comum, certo, meninas? Mas existem vários segredos para deixar a pele mais bonita e radiante, e hoje, o Dicas de Beleza e Estética da Onodera veio te contar um segredinho muito importante: água gelada!

É claro que é preciso ter um pouquinho de coragem para colocar o rosto na água gelada logo cedo, porém, a vantagem é que ela fecha os poros da pele, deixando-a com uma aparência macia e lisinha.

Para começar, lave o rosto com o sabonete de sua preferência e depois use um adstringente para limpar a pele por completo. Depois disso, aí sim vem a água gelada.

Mergulhe o rosto em uma bacia com água gelada, que também vai ajudar a reduzir aquele inchaço matinal que temos no rosto logo ao acordar.

Woman Washing Her Face

Preparando a pele para a maquiagem

Ficar bonita também é saber como cuidar bem da pele. E ao começar a prepará-la para receber a maquiagem, é importante controlar a oleosidade da cútis, lavando bem o rosto. A segunda etapa é passar um bom adstringente e depois hidratar e proteger a pele com protetor solar.

Depois dos primeiros passos, é hora de aplicar o primer. O produto tem o poder de selar os poros, deixando a pele bem macia e aveludada. Além disso, ele fixa melhor a maquiagem no rosto.

Ao aplicar o primer, é importante passar o produto de maneira homogênea em todo o rosto, alongando em direção ao pescoço. Já na hora de aplicar a base, a dica é escolher um tom que seja da cor do seu pescoço, e não do seu rosto, já que a pele do rosto é naturalmente mais clara. Assim, o look não ficará artificial.

Há quem diga que o corretivo deve ser usado antes; já há quem prefira usá-lo depois, sendo que essa última opção evita que você use produto em excesso, já que a base vai ter coberto as imperfeições da pele e o corretivo só vem para finalizar.
VVYEPTKUHE

Para terminar, é só aplicar o pó e preparar a make para ficar linda! E para deixar sua pele ainda mais bonita, conheça o Balance. Por meio de ativos específicos, nesse tratamento da Onodera, ocorre o aumento da formação de colágeno e elastina, proporcionando equilíbrio, melhorando a tonicidade e hidratação da pele.

 

Pesquisa revela as insatisfações

estéticas das mulheres brasileiras

O estudo também avaliou os hábitos de consumo e a importância da beleza em suas relações

Você está satisfeita com seu corpo? Quanto você gasta por mês com a beleza? Tem celulite? Qual a parte de seu corpo que mais incomoda? Questões como essas foram abordadas numa pesquisa realizada pela rede de clínicas de tratamentos estéticos Onodera, para comemorar os 30 anos de existência em 2011.

A pesquisa foi divulgada em abril deste ano e ouviu cerca de 3,5 mil mulheres das classes A, B e C, entre 18 e 60 anos, em todas as regiões do Brasil. Ela revelou quais as principais preocupações estéticas das mulheres, quais os tipo de produtos de beleza mais consumidos, a frequência com que cuidam de sua beleza e como a insegurança com a

Os resultados mostraram dados que impressionam, por exemplo: apenas 8% das mulheres brasileiras estão totalmente satisfeitas com a aparência do seu corpo e 98% delas acreditam que sua relação com o parceiro sofre interferências relacionadas com a beleza.

Veja abaixo mais alguns dos resultados

  • As partes do corpo que mais incomodam: 69% das mulheres disseram que é a barriga e 46% disseram que são os seios. Em terceiro lugar, os glúteos, com 26%;
  • 53% das mulheres consideram que estão acima do peso ideal;
  • 92% das mulheres acreditam que outras pessoas reparam em seus defeitos físicos;
  • Como principal problema estético, 27% apontam ter celulite demais e 24% citam as estrias como as principais inimigas;
  • Os maiores temores femininos em relação à beleza são o medo de engordar (36%), sinais do tempo (17%) e flacidez (13%);
  • Nas principais alternativas para melhorar a aparência, 62% das entrevistadas recorrem aos exercícios físicos, 45% consomem produtos de beleza e estética e 23% buscam tratamentos estéticos e massagens;
  • A pesquisa revelou que as mulheres gastam, em média, cerca de R$ 100 em beleza e estética por mês. Os produtos mais consumidos são para os cabelos, perfume, hidratante e maquiagens;
  • Os tratamentos estéticos mais populares entre elas são drenagem e massagens (corporais) e limpeza de pele (facial);
  • As características mais mencionadas pelas entrevistadas como importantes para influenciar na beleza são autoestima (32%), se sentir bem consigo mesmas (30%) e saúde (14%).

A pesquisa é extensa e serviu para conhecer um pouco mais sobre a mulher brasileira, seus desejos e preocupações com a beleza. E, apesar de algumas questões mostrarem muitas insatisfações, quando a pergunta foi: “Você se acha bonita?”, 87% das mulheres disseram que sim.

Como usar batom vermelho de dia e à noite

fernando torquatto dá dicas para não ficar ‘over’

Pode usar batom vermelho durante o dia? Pode. Mas, segundo Fernando Torquatto, é importante manter o equilíbrio. “Se for usar batom vermelho de dia, o olho tem que ser muito leve, delicado“, explica o maquiador. Além disso, o make diurno pede um batom com mais hidratação, já que os de efeito “mate” (mais seco) são mais dramáticos.

No vídeo abaixo, Torquatto ensina a fazer um look diurno com batom vermelho. Ele usa sombra caramelo para fazer um esfumado arredondado da raiz dos cílios até o côncavo, além de uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas. Assista abaixo e reproduza em casa:

 

Dicas para contornar as sobrancelhas

Como não é uma tarefa muito fácil, e muitas pessoas possuem dificuldade em dar forma às sobrancelhas, separamos algumas dicas de como contornar as sobrancelhas. Confira!Além de destacar o olhar, as sobrancelhas dão forma ao rosto. Por isso a necessidade de deixa-las sempre perfeitas. Como não é uma tarefa muito fácil, e muitas pessoas possuem dificuldade em dar forma às sobrancelhas, separamos algumas dicas de como contornar as sobrancelhas. Confira!

 Maquiagem definitiva612830 truques para engrossar sobrancelha com maquiagem Dicas para contornar as sobrancelhasPessoas com pele clara devem dar preferência à tonalidades mais claras como o marrom. (Foto Divulgação)

 

A maquiagem definitiva método mais usado para contornar as sobrancelhas. Ideal para quem não tem tempo para ficar em frente ao espelho se preocupando com maquiagem. É um processo que esconde as falhas através de uma tinta semelhante à da tatuagem, mas que é aplicada numa camada menos profunda da pele. Normalmente é preciso fazer o retoque a cada cinco anos.

 

DICAS DE BELEZA

RESSALVA

Não sou médica e, mesmo se fosse, não poderia dar uma resposta sem fazer uma consulta pessoal.
Sugiro ainda que não aceitem consultas virtuais.

CUIDADOS DE BELEZA E ESTÉTICA PARA O HOMEM PÓS – MODERNO

                       

A obsessão da cultura grega com a anatomia perfeita do corpo humano foi tão popularizada que a expressão ‘Deus grego’ caiu no gosto popular. Na Grécia antiga, eles já eram metrosexuais.

Em plena ditadura da beleza, a vaidade masculina está em voga.

O homem atual é vaidoso e liberal. Quer estar em evidência (como as mulheres) mantendo um perfil masculino muito diferente do passado. Prova dessa afirmação é o crescimento do comércio de beleza e estética voltada para atender o consumidor masculino – há uma infinidade de produtos e tratamentos, clínicas e academias especializadas. De acordo com a terapeuta estética Adriana Tavares, do Yes Jardins, a sociedade atual também cobra um padrão de beleza para os homens.

E eles acabam por vontade própria ou não – aderindo a essa ideologia, porque temem ficar out of fashion (fora da moda). O homem sabe que para se adequar aos novos padrões de beleza, precisa ter uma barriga tanquinho, pernas firmes, e braços definidos, salienta Adriana.

Paulo Paes, hairstylist do Yes Jardins vê com bons olhos essa transformação e acredita que as mudanças representam uma quebra de paradigma em nossa sociedade machista, que há bem pouco tempo recriminava tais práticas. Há cinqüenta anos era inconcebível o homem preocupado com os cabelos, pele, corpo. Isso representa uma evolução na sociedade. Que mulher resiste ao homem bem cuidado? E por que o homem não pode ser vaidoso?, diverte-se Paulo.

Por pensar no homem – seja um metrosexual assumido, aquele vaidoso enrustido, ou ainda, o desleixado, é que o Yes Jardins revela os segredos e truques da sua clientela masculina homens mais elegantes, bonitos e charmosos.

Quais os segredos e truques?

Fios Brancos: Para esconder aqueles indesejáveis fios de cabelos brancos com efeito de envelhecimento, a dica é o uso de tonalizantes. Além do aspecto natural, não danifica os fios e hidrata. Para os homens que gostam do efeito grisalho Richard Gere, os cuidados se resumem às próximas dicas.

Cortes de cabelos: Dar preferência a cortes de cabelos desfiados, com o comprimento entre 3 a 4 centímetros em média. Por quê? É o corte perfeito, já que pode se adequar a qualquer situação, desde um jantar de negócios até uma balada.

Manutenção dos cabelos: Fazer hidratações. O uso de máscaras de hidratantes ajuda a repor os nutrientes, devolve o brilho e a maciez, além de fortalecer a raiz e ajudar no crescimento. A continuidade do tratamento em casa também é indicada. Faça uso de xampus e condicionadores especiais, levando em conta o tipo de cabelo. Pense que será um investimento!

Pêlos das sobrancelhas: Retirar o excesso dos fios das sobrancelhas – quando necessário. É importante frisar que retirar o excesso não é o mesmo que desenhar a sobrancelha – hábito este que as mulheres têm e que gera um aspecto de delicadeza. Pêlos das sobrancelhas aparadas melhoram o visual, dão aspecto de limpeza e leveza ao olhar e a todo o rosto masculino.

Pele do rosto: Fundamental fazer limpezas de pele, especialmente as acnéicas, com cravos e espinhas. Para este tipo de pele o ideal é que seja feita uma limpeza por mês.

Outros itens indispensáveis no kit de beleza do homem pós-moderno são: protetor solar, gel, ceras e pomadas para os cabelos, cremes para o rosto e o corpo, e um bom perfume, indicam Adriana e Paulo.

Fonte: I Yes Jardins (11) 3086-3444
Rua da Consolação, 2767.
Informações para a Imprensa: Alex Gonçalves Flöter&Schauff

Conheça os benefícios do açúcar para a beleza.

Conheça os benefícios do açúcar para a belezaMay 30, 2013

O amor pelo açúcar é gigante: doces deliciosos e muita força de vontade para não cair na tentação quando estamos de dieta! Mas você sabia que ele pode ser um aliado da sua beleza quando usado como cosmético? O açúcar ajuda a hidratar e esfoliar a pele, renovando as células, retirando a camada de células mortas e deixando a pele bem macia. Quando…

Máscara caseira para uma pele linda

Máscara caseira para uma pele lindaMay 22, 2013

Hoje, o Dicas de Beleza e Estética da Onodera veio falar de como deixar a pele ainda mais linda, com máscaras caseiras. Ingredientes naturais como pepino, ovos, chá de camomila e até maisena servem para cuidar do rosto, na correria do dia a dia. As máscaras podem servir para tirar olheiras, hidratar a pele ou esfoliar. Confira as dicas que temos para você,…

 

Uma resposta a Estética

  1. admin disse:

    boas , dicas vo me cuidar mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>